Acesse Teste de Idade Mental e descubra a idade do seu cérebro

O Teste de Idade Mental é um teste online que propõe, através de 31 questões, descobrir se sua idade mental condiz com seu tempo real. Ele não é um questionário que avalia a inteligência do usuário, pois é baseado em comportamentos e padrões para cada período da vida.

Para iniciar o teste, é necessário definir sua idade na página inicial e clicar em Começo. Há, também, a possibilidade de realizar o teste em idioma inglês. Feito isso, o usuário começa a visualizar questões sobre comportamento nas quais existem sempre três respostas: sim, não e nenhuma das alternativas.

A aplicação online é simples e funcional. Ao visualizar as questões, o usuário precisa escolher entre Sim, Não e Nenhuma das Alternativas a que mais representa para ele. São 31 questões e é preciso responder a todas para finalizar e obter o resultado.

As questões apresentadas giram em torno de comportamento, sobre o que os outros falam e pensam, além de situações do dia a dia. Como, por exemplo, se acham que tem “espírito de velho”, o temperamento, a idade de amigos, temperamento ao acordar e outros.

Outros pontos levantados são questões referentes ao comportamento em determinadas situações, como viagens, reuniões, sua popularidade, possíveis sonhos, projetos de vida, entre outros. A ferramenta não possui qualquer validade ou embaçamento científico, somente oferece um panorama do comportamento baseado em um senso comum e geral.

O Teste da Idade Mental é disponibilizado em português, é gratuito e acessível da maioria dos navegadores. Portanto, acesse e confira a sua idade mental! 

CLIQUE AQUI PARA FAZERO TESTE

Fonte: Correio do Estado

Categoria:Notícias