Eu sou Lucas Morais, tenho 11 anos e meu sonho era ser jogador de futebol, jogava no time da escola, mas no dia 11/01/23 sofri um acidente de trânsito

Eu sou Lucas Morais, tenho 11 anos e meu sonho era ser jogador de futebol, jogava no time da escola, mas no dia 11/01/23 sofri um acidente de trânsito. 


Quebrei o fêmur e perdi parte do meu pé, o calcanhar. Foram 40 dias de internação e 8 procedimentos cirúrgicos, na primeira semana passei por 6 transfusões. Usei fixador externo no fêmur por 6 meses, em 11.12.23 tive alta do ortopedista. No pé tenho pino no calcâneo e enxerto de pele, porém, para poder pisar diretamente no chão preciso de uma cirurgia reparadora de retalho. Pelo SUS, minha cirurgia não tem previsão e a fila é grande. Tenho um laudo médico descrevendo a necessidade da cirurgia o quanto antes . Mas agora digo o que sinto: dói só de pensar em encostar meu pé direto no chão, meu calcanhar está ficando com várias escaras de pressão, meu pé está mudando o formato que irá interferir no meu crescimento, E o que mis dói? Não brinco de correr com meus amigos, não jogo bola e sinto muita vergonha de mostrar meu pé. Para fazer cirurgia e os procedimentos necessários preciso de R$ 80.000,00.

 

Mesmo que eu faça a reconstrução do pé, não sabemos se poderei praticar esporte e voltar a jogar bola, mas gostaria de pelo menos tentar e o quanto antes eu fizer essa cirurgia, mais provável que eu consiga. Vontade tenho… Fui entrevistado pelo SBT, meu amigo Tatá Marques e SBT Notícias, que podem comprovar minha história. Sua ajuda vai ser uma bênção! Minha mãe, Michelly, descreveu a minha superação no instagram dela (@michellyfarm)


Categoria:Notícias